Consultas nas Especialidades:

* CARDIOLOGIA

 

* ANGIOLOGIA

 

* ENDOCRINOLOGIA

* ORTOPEDISTA

* NUTRICIONISTA

Exames:

* Ecocardiograma Transtorácico:
Tipo de ultrasom para avaliar o coração, seu tamanho, sua função de bomba e seu funcionamento das válvulas. O doppler serve para avaliar o fluxo de sangue dentro do coração.

 

* Ecocardiograma Sob Stress Farmacológico:
É um tipo de ultrasom para avaliar o coração em repouso e sob a ação de medicamentos que aumentam a pulsação, como se a pessoa estivesse correndo na esteira. É indicado para avaliar uma suspeita de entupimento das coronárias se a pessoa não pode ou não consegue fazer o teste de esteira ou quando este é duvidoso.

 

* Duplex Scan de Carótidas e Vertebrais:


Tipo de ultrasom que avalia os vasos que nutrem o cérebro para detectar a presença de placas gordurosas que possam entupir e causar tonteiras e até isquemias.

 

* M.A.P.A. (Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial) 24 Horas.


É um gravador que registra a pressão arterial durante 24 horas para saber o comportamento dela durante o dia e para verificar se a pessoa tem pressão alta ou se os medicamentos controlam a pressão nas 24 horas.

 

*Holter de 24 horas (Digital):


É um gravador que registra o Eletrocardiograma durante 24 horas para avaliar distúrbios do ritmo do coração (arritmias).

 

*Teste Ergométrico Computadorizado:


Tipo de eletrocardiograma que é realizado com o paciente andando rápido na esteira para avaliar a capacidade física e suspeita de entupimento nas coronárias.

* Tilt Test (Teste de Inclinação):

O Tilt-Test, também chamado de teste da inclinação, é um exame desenvolvido para identificar um tipo de síncope (desmaio) mediado pelo sistema nervoso central, e que acomete pacientes de todas as idades, mas principalmente adultos jovens e adolescentes. Tem sido muito utilizando pelos neurologistas para diferenciar os desmaios dos portadores de crises convulsivas. O paciente deverá estar em jejum de pelo menos quatro horas e trazer exames como Holter, ecocardiograma e teste ergométrico, se tiver.

 

* Ultrassonografia Geral:

A ultrassonografia, também conhecida por ecografia e ultrassom, é um exame de diagnóstico que serve para visualizar em tempo real qualquer órgão ou tecido do corpo. 

A ultrassonografia pode ser indicada para:

  • Investigar a dor abdominal, nos flacos ou nas costas;

  • Diagnosticar a gravidez ou avaliar o desenvolvimento do feto;

  • Diagnosticar doenças do útero, trompas, ovários;

  • Visualizar as estruturas dos músculos, articulações, tendões ou 

  • Para visualizar qualquer outra estrutura do corpo humano.

* Mamografia Digital:

A mamografia é um tipo específico de radiografia das mamas capaz de revelar a existência de sinais precoces do câncer de mama, antes mesmo que as lesões sejam palpáveis. O exame também pode ajudar a verificar a necessidade de tratamentos intensivos para os tumores e na conservação da mama, caso seja necessária uma cirurgia.

O exame de mamografia é realizado com um mamógrafo (aparelho de raio X), onde a mama é comprimida de forma a oferecer imagens de alta qualidade para um melhor diagnóstico. A compressão das mamas é necessária para que o exame seja efetivo, e o eventual  desconforto que pode gerar é totalmente suportável.

* Densitometria Óssea:

A densitometria óssea é um exame que mede a densidade de minerais dos ossos (DMO). Para saber se está tudo bem, os resultados são comparados com padrões de idade e sexo dos pacientes. Este exame não causa dor nem expõe o paciente a risco.

É a única maneira confiável para determinar se existe perda de massa óssea, sendo fundamental para diagnosticar a osteoporose e demais doenças que atacam os ossos.

Sendo indicada para diagnosticar e tratar problemas nos ossos, a densitometria óssea, sem dúvidas tem sua principal aplicação na avaliação e tratamento da osteoporose. Como essa doença ataca principalmente o fêmur, coluna, bacia (pelve) e punho essas são as áreas mais examinadas, o que não descarta a investigação de outras áreas, que podem ser solicitadas após exame clinico do seu médico. A densitometria também é fundamental no diagnóstico e tratamento da osteopenia e outras condições.

Esse exame deve ser feito regularmente por: 

  • Mulheres acima de 65 anos e;

  • Homens acima de 70 anos.

Alguns pacientes com fatores de risco devem ter maior atenção:

  • Mulheres após menopausa

  • Pacientes com problema na tireoide

  • Pacientes com histórico familiar de osteoporose

  • Fumantes e sedentários

  • Pacientes com doenças reumáticas, cálculo renal ou doença gastrointestinal,

  • Pacientes que fazem uso constante de corticosteroides

* RX:

O exame de raio X é um procedimento para diagnóstico médico. Ele é feito usando radiação ionizante, que utiliza os raios X para gerar uma imagem médica (radiografia) de diferentes partes do corpo humano.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Reumatologia, os raios X são radiações eletromagnéticas. Na medida em que atravessam diferentes partes do corpo, sua intensidade sofre atenuação. Quanto mais densa a parte estudada, maior a atenuação.

Desta forma, os ossos, que são partes duras do corpo, atenuam uma grande quantidade de raios X e aparecem mais brancos nos filmes de radiografias. Partes moles, como, gordura, músculos, e vísceras, atenuam poucos raios X e aparecem opacas nas radiografias.

* Laboratório Carlos Chagas:

 

A Cardioimagem possui uma parceria com o Laboratório Carlos Chagas para maior conforto no atendimento ao nosso cliente.

Os exames laboratoriais também poderão ser realizados na sede da Cardioimagem, de segunda a sexta-feira, de 07:00 às 11:00 horas e aos sábados, de 07:00 às 12:00.

Segunda a Sexta - de 07:00 às 19:00.

Sábados: de 07:00 às 12:00.

(32)3257-2800

(32)99911-5390

© 2016 por Cardioimagem. Orgulhosamente criado com Wix.com